sábado, 22 de agosto de 2009

Se você quer parar de usar Drogas,você pode se ajudar.

Infelizmente convivemos com um mal iminente em nossas vidas:as drogas.

As drogas destroem as famílias,aumentam os indices de criminalidade nas cidades e matam nossos jovem depois de torna-los escravos.

O que fazer para conter o avanço das drogas? Reprimir com força policial? Educar os nossos jovens? Manter as pessoas informadas sobre os perigos das drogas? tratar os dependentes...?

Acho que tudo isso e mais um pouco.

No estado de alagoas há três centros de tratamentos para dependentes químicos: O CEAAD (centro de atenção ao alcoolismo e outras dependencias),o CAPS(centro de apoio psicosocial) e a fazenda da esperança.



No CEAAD o tratamento é feito em regime de semi-internação: Os pacientes entram no hospital às 8:00 hs da manhã e saem as 18:00 hs,o centro de tratamento oferece almoço e lanche para os internos sem ônus para os memos.O tratamento é feito partindo do principio da auto ajuda,tendo como referencia os grupos de alcoolicos anônimos e narcóticos anônimos que,por sinal atuam como parceiros no CEAAD. O tratamento é feito com uso de medicamentos que substituem a droga de preferencia do usuário atuando contra as crises de abstinencia e a ansiedade dos tratandos acompanhado de grupos de auto ajuda,atividades esportivas,atividades laborais,como plantação de lugumes na horta do próprio centro,terapia ocupacional e outros.O tratamento tem duração mínima de 45 dias prorrogável dependendo da nescessidade de recuperação do tratando.



No CAPS é ofericido tratamento individual e também em grupo.Os grupos são diversos: operativos, de terapia ocupacional, esportivos e informativos.São realizadas assembléias, atividades junto a comunidade, oficinas terapeuticas: Teatro, música e dança, visitas domiciliares e reuniões junto a família,além de parcerias com a comunidade, empresas e escolas.
O atendimento é realizado de segunda a sexta feira das 8:00 às 17:00
Lá são atendidos jovens apartir dos 10 anos de idade.
A equipe é formada por profissionais altamente capacitados que desempenham,com amor e dedicação, um excelente trabalho na recuperação de jovens dependentes químicos.São eles: Assistentes sociais, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliar administrativo, enfermeiros, médicos psiquiatra e clínico, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educador físico, nutricionista e farmacêutico.


Na Fazenda da esperança o tratamento é baseado em atividades laborativas e religiosidade.Os pacientes participam de cultivo e plantação de hortas e outras atividades que estimulem o suor para que as substancias sejam eliminadas do organismo,atividades musicais e de leitura e buscam acima de tudo encontrar-se consigo mesmo,através de um trabalho voltado para a religiosidade onde Deus é colocado à frente da vida de cada um dos internos para que possa dar forças e esperança a vida de cada um deles.
A fazenda da esperança é referencia em todo o Brasil e chegou a pouco tempo em alagoas,com o objetivo de minimizar as terríveis consequencias que a droga trouxe para o estado.
O tratamento na fazenda da esperança dura no mínimo 8 meses e é mantida e coordenada pela igreja católica.
Os interessados em mais informações, acessem o site oficial da fazenda da esperança na barra de links de nosso site.


Você pode se ajudar ou ajudar alguém procurando um desses centros de tratamento:


CEAAD: 3315-2491 Ramal:226,localizado no HOSPITAL ESCOLA Dr POTUGAL RAMALHO,farol.

CAPS: 3315-3075, localizado à rua virgilio de campos, S/Nº Farol

FAZENDA DA ESPERANÇA: Procurar a casa de cursílios na rua angelo neto no bairro farol.

12 comentários:

  1. Que Deus lhe der Forças em sua caminhada e q nunca vc disista de se feliz!
    Te amo!
    Daniel.

    ResponderExcluir
  2. se alguem se interessar pelo meu problema com a dependencia quimica, nao quero muito ápenas um conselho uma palavra de conforto...
    estou muito depressivo me fechei p o mundo...
    alguem por favor me ajude....

    meu nome é DIL

    ResponderExcluir
  3. Fico Muito Feliz, pela sua recuperação peço todos os dias a Deus para que ele lhe de forças pra n recair. Bjus! da sua eterna Tia Leda.

    ResponderExcluir
  4. Dil...tem ki parti de vc!!!a iniciativa de se tratar perca o medo se assumir...
    meu primeiro passo pra me tratar foi assumir para a minha familia ki era dependenti quimico...
    hj minha vida ta bem melhor cara...sim É o mais importante procure (DEUS).

    SE VC Ñ CONSEGUE MUDAR SEU PENSAMENTO, MUDE SUAS ATITUDES...

    DEUS TE ABENÇOIII...ESTOU HORANDO POR VC TBM!!!
    ABRAÇOS

    FELIPE

    ResponderExcluir
  5. sou dependente quimico ha 10 anos tento parar mas ta dificil quero para mas ñ consigo tenho DEUS no coração mas ta muito dificil eu ñ sei mais o que fazer ta mi atrapalhando muito estou vendo muitas pessoas sofre com isso queria um resulta para mim e para as outras pessoas também!!!!!por favor socorrem o mundo

    ResponderExcluir
  6. SOU DEPENDENTE QUIMICO A 6 ANOS JA TENTEI DIVERSAS MANEIRAS DE ME LIVRAR FIZ TRATAMENTO NO CAPS DURANTE ALGUNS MESES MAS A COISA COMEÇOU A PIORAR RESOLVI PROCURAR UMA CLINICA PASSEI 8 MESES NA FAZENDA ESPERANÇA FIQUEI ALGUNS DIAS LIMPO MAS POR UM DESCUIDO ACABEI TENDO UMA RECAIDA AGORA RETOMAREI AO TRATAMENTO NO CAPS PEÇO QUE TENHAM FORÇA E VIGILANCIA NÃO DESCUIDEM UM MINUTO NÃO QUEIRA VOCÊ PENSAR QUE NÃO ESTA SUJEITO A UMA QUEDA FIQUEM LONGE DAS ANTIGAS AMIZADES E DOS ANTIGOS COSTUMES ESSES FORÃO O MOTIVO DA MINHA QUEDA FIQUEM COM DEUS E FORÇA

    ResponderExcluir
  7. não sei mais o que fazer pois estou a cada dia mais me afundando na cocaina, o maximo que consigo ficar sem usar é dois dias. estou escrevendo este relato pois estou agora com muita vontade de usar, não haveria pq eumentir.
    o que faço? preciso de um concelho tenhu 25 anos e sou usuario a 7 com alguns breves recessos de no maximo 5 meses.
    estou aflito pois acho que ja não tem mais como eu me livrar deste problema,
    obrigado por a penas ler este. pois ja é uma dica a voce de não se tornar um cara fracassado como eu psicologicamente.
    e se puder pode ficar a vontade e me sua opinião o que faço?

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe está usando a 4 anos, e eu não sei o que fazer, tento ajuda-la mas não consigo, oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  9. em primeiro lugar e ter conciencia de que faz muito mal para a pessoa mesma por causa de todos os produtos quimicos que e feito a droga e os efeitos colaterais que elas trasem, ao nosso corpo e mente e que depois que acaba aquela fissura toda ai para pra penssar poo gastei dinheiro mas uma vez com essa porcaria que me troce so ilusao que estava bem so momentos e se eu tivece gastado todo o dinheiro esses anos todos que usei droga em coisas boas ai sim vc esta indo no caminho certo e porque vc nao quer mas drogas vc quer mudar e ja esta mudando mude suas atitudes e seus penssamentos e aquelas amizades que so te levarao para o fundo do poço.ja e um grande começo proucure se ocupar com alguma coisa util um novo curço um esporte ou uma faculdade mas comece e termine e ter dedicasao , nao desista nunca de vc mesmo porque querer e poder e quando agente quer agente pode nao e ninguem por nos e nos mesmo eu fui usuario a 5 anos e dificio mas consegui sair dessa com muita força de vontade e determinaçao e tenho certeza que vc ai consegue tambem porque eu nao sou o unico que coseguio eu acredito em vc ei queria parar tambem e fiz varias pesquisas nao foi preciso ir para uma clinica basta nos amarmos a nos mesmos um abraço a todos vc se ama entam vc consegue...

    ResponderExcluir
  10. ola atodos hoje sera meu utimu dia
    ainda tenho uma ponta
    a droga que uso no meu meio e a
    bagunca uma mestura de crak com cigaro
    ja faz um tempo que uso
    cera a utima vez espero que eu cosigo
    se nao perderei a pessoa mais emportante da minha vida
    darei resposta se der serto ou nao

    ResponderExcluir
  11. ola minha vida tbm não esta nada boa infelizmente sou escravo dessa maldita cocaina. quero muito para de usar essas coisa + ta brabo ja perdi empregos bons por falta, pois não tinha cond de trabalhar antes eu tinha medo da morte hoje eu peço ela p vim

    ResponderExcluir