terça-feira, 25 de agosto de 2009

Conte seu problema para alguém

Se você está enfrentando uma luta consigo mesmo para tentar largar o vício e não vê maneiras de conseguir fazer isso sozinho, não se desespere amigo(a).

Sei que é difícil conseguir se livrar das drogas, isso não acontece de uma hora para a outra.É preciso antes de tudo dar o primeiro passo para a verdadeira liberdade: Reconhecer que é um dependente químico e que precisa de ajuda.

Depois disso procure alguma pessoa em que você confia, de preferencia um familiar mais próximo, e fale do seu desejo de tentar se livrar da dependencia.Você irá perceber o quanto faz bem falar do problema com outra pessoa.Isso não é tão incrível assim, pois os tratamentos mais eficases são feitos apartir de grupos de auto-ajuda onde pessoas com mesmos problemas espõem suas dificuldades e experiências com as drogas.São, na verdade, histórias iguais com pessoas diferentes.

Dados os primeiros passos é hora de procurar um grupo de auto-ajuda,como o NA (Narcóticos Anônimos) ou AA (Alcoólicos Anônimos) , ou ainda um centro de tratamento conforme sua preferência.

Temos todas as opções em nosso blog é só escolher uma e abrir as portas para uma nova vida.

Um comentário:

  1. meu irmao e usuario e nao quer asceitar ajuda mas a situação ja fugiu do controle o que fazer

    ResponderExcluir